DNIT lança licitação da ponte do Fandango, conforme adiantou Heinze

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – abriu nesta terça-feira, 29, o recebimento de propostas para contratação do projeto básico e executivo das obras de reabilitação da ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul. A abertura das ofertas está prevista para o dia 21 de setembro.

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – que é um grande defensor da obra, chegou a antecipar a informação no último dia 3. “Foram reuniões e muitos agentes políticos trabalhando para chegar até esta fase. Fico feliz que o diretor-geral, Fabrício Galvão, tenha cumprido a sua palavra e publicado o edital ainda em agosto. Trata-se de uma boa notícia para Cachoeira do Sul e região que vinha sofrendo com a interdição parcial da ponte”, ressaltou o senador.

Heinze, que atuou para eliminar os entraves, inclusive em tratativas com o Tribunal de Contas da União – TCU -, afirma que irá monitorar o andamento do projeto. “Vencemos a primeira batalha. Agora nossas ações se concentram até vermos a obra finalizada”, ressaltou Heinze.

Histórico: a ponte do Fandango fica localizada sobre o Rio Jacuí, na BR-153, em Cachoeira do Sul. Ainda em 2021 apresentou rachaduras no acesso ao vão central, o que impactou o tráfego de cargas na região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir