O senador Luis Carlos Heinze esteve em visita a sede do Sindimadeira-RS, em Caxias do Sul, no dia 9 de fevereiro. Em reunião com membros da diretoria e associados foram abordados vários assuntos entre eles o PLS 214/2015, que excluir a silvicultura do rol de atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais e a Portaria 385/2021, do MAPA que dispõe sobre os tratamentos fitossanitários com fins quarentenários realizados no trânsito internacional de vegetais, partes de vegetais, produtos de origem vegetal.
Também foi pedido para o Senador auxiliar na condução de alguns temas, sobre a operação padrão da Receita Federal, que vem prejudicando várias empresas, quem estão com cargas paradas há várias semanas.
Um tema abordado foi ainda a construção do porto de Arroio do Sal. O Senador afirma que o projeto está em estágio avançado e licenças ambientais e autorização já está liberada, faltando detalhes.
O Senador recebeu ainda convite para participar do Seminário Gaúcho de Silvicultura, nos dias 23 e 24 de setembro, em São Francisco de Paula.
Entre os participantes do encontro estavam Serafim Quissini, Presidente do SINDIMADEIRA-RS; Edemir Zatti, Vice Presidente do SINDIMADEIRA-RS, Moacir Bueno da Silva, diretor executivo do SINDIMADEIRA-RS; o Prefeito Municipal de São Chico de Paula, Marcos André Aguzzoli; Secretario Municipal de Administração de São Francisco de Paula, Sr. Beto Mônaco Lopes; Daniel Chies, Engenheiro Florestal do Grupo MADEM; Clóvis Rech, Editor da Remade; Cassiano de Zorzi, diretor da Reflorestadores Unidos S/A; Paulo Marques e Dr.Eduardo Bridi, da Serraria Marques, André Cagliari, Diretor da Madeireira Giacomet S/A e o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava.
Fonte: SINDIMADEIRA-RS