Um mês de mandato com intensa atividade parlamentar

O senador Luis Carlos Heinze chega ao final do primeiro mês de mandato com números que o colocam como um dos parlamentares mais ativos da Casa. Até o momento, Heinze recebeu em seu gabinete mais de 800 pessoas, oriundas de 180 municípios do estado. Apresentou cinco requerimentos em comissões, oito emendas em medidas provisórias, nove relatorias de projetos, três propostas de emendas à Constituição (PEC), além de sete projetos de lei.

Entre os PL’s, destacam-se: o projeto que estabelece condições especiais de financiamento para a aquisição de veículo utilitário por profissional de ciências agrárias, o que prevê a tributação do arroz importado dos países membros do Mercosul e o que dispõe sobre o incentivo fiscal na área do imposto de renda para empresas que contratem pessoas portadoras de deficiência física, auditiva ou visual.
Também ganha destaque a emenda que reabre o programa de regularização dos débitos dos produtores rurais inscritos em Dívida Ativa da União – DAU. Na proposta, estão previstos descontos de 60% a 95%. Outros pleitos importantes que ganharam espaço para o debate foram a discussão sobre a revisão e a tributação do preço mínimo do arroz, a questão da queda da taxa antidumping na cadeia do leite e a revisão das dívidas dos estados com a União.
O parlamentar participou de diversas audiências nos ministérios da Economia, Agricultura, Saúde e Infraestrutura para tratar de demandas de interesse da população gaúcha.
O senador Luis Carlos Heinze é membro titular das comissões de Assuntos Sociais (CAS), Assuntos Econômicos (CAE), e também vice-presidente da comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Heinze também é membro suplente das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Meio Ambiente (CMA).
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir