ANAC conclui processo que tornará público o aeroporto de Bento Gonçalves

Para garantir a mudança Heinze encaminhou R$ 600 mil, destinada a construção do novo terminal de passageiros

 

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – recebeu a confirmação, nesta quarta-feira, 3, que o processo de alteração da modalidade de privado para público do Aeroporto Municipal de Bento Gonçalves foi concluído pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. A expectativa é de que a publicação no Diário Oficial da União – DOU – ocorra nos próximos dias.

Heinze detalha que foi um longo processo que envolveu o cumprimento de diversas exigências de segurança e aprovações regulatórias. O senador também afirma que a iniciativa irá gerar oportunidade de negócio para a serra gaúcha. “Essa alteração de classificação foi um processo demorado, mas, finalmente, depois de muitas reuniões, cobranças e cumprimento de normas recebemos essa boa notícia. Vamos abrir as portas de Bento para o empreendedor e para toda população daquela região”, afirmou Heinze.

A mudança permitirá que o aeródromo possa receber voos regulares de pequenas e médias aeronaves, recursos federais, escolas e até oficinas de manutenção. O trabalho de articulação junto a ANAC é fruto de uma articulação do senador Heinze e do deputado estadual, Guilherme Pasin – PP/RS, que destravou um processo que tramitava há 10 anos em órgãos federais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir