Senador Heinze cobra ações urgentes para a infraestrutura do RS em reunião com o DNIT

Em reunião, realizada na última quinta-feira, 21, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT -, o senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – destacou a urgência em resolver as deficiências de infraestrutura no Rio Grande do Sul. Heinze pressionou por avanços nas obras de duas pontes vitais para o estado – sobre o Rio Ibicuí na BR 472 e Arroio Bossoroca na BR 290. O senador também voltou a insistir na agilização do processo da nova travessia internacional entre Porto Xavier e San Javier e na manutenção da ligação entre Uruguaiana e Passo de Los Libres.

O senador alega que o estado enfrenta muitas dificuldades de infraestrutura, que tem atrapalhado o desenvolvimento local. “São muitas as vias em condições precárias que colocam em risco a mobilidade e o escoamento da produção. O Rio Grande do Sul não pode mais esperar e jogar fora o esforço de quem produz. Esperamos do governo federal investimentos concretos, articulação com os países vizinhos e um cronograma que possa indicar uma perspectiva de solução”, ressaltou o parlamentar.

Heinze reforçou ainda que continuará insistindo com o governo, em busca de respostas. No encontro da última semana, o diretor-geral do órgão, Fabrício Galvão, informou que os projetos estão sendo trabalhados, mas que ainda não dispõe de datas para o início das obras no Arroio Bossoroca. A situação se repete para as pontes do Rio Ibicuí e de Porto Xavier, que precisam ser relicitadas.

Avanços
A boa notícia fica por conta da licitação da nova ponte de Jaguarão e da hidrovia da Lagoa Mirim. Galvão garantiu ao senador Heinze que abertura das propostas serão realizadas nos dias 3 e 6 de maio, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir