DNIT publica contrato para início das obras das vias paralelas a BR-285, em Ijuí

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – celebrou nesta terça-feira, 26, o contrato com a construtora Luiz Costa, no montante de R$ 254 milhões. A empresa será responsável pela construção das vias paralelas a BR-285, em Ijuí.

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS –, que destinou recurso para a travessia por meio de emenda de bancada, celebrou o avanço. “Foram anos de diálogo com diversos órgãos, incluindo o Ibama, para que possamos chegar a essa etapa. A missão agora é acompanhar a obra, cada estágio exige compromisso. Já tivemos um atraso grande com a parte documental”, ressaltou Heinze.

As vias contarão com viadutos e até um túnel. São 10km, entre o Aeroporto Municipal de Ijuí e a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. “Estamos garantindo segurança e mobilidade. As modificações na infraestrutura da BR, na prática, significam emprego e renda para a população”, concluiu Heinze.

A expectativa é que as obras sejam concluídas em três anos. O documento publicado no Diário Oficial da União indica vigência contratual até junho de 2027.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir