Heinze cobra e DNIT assegura que irá assinar contratos da Fandango e São Marcos até novembro

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – realizou, nesta quarta-feira, 17, uma reunião com o diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT -, Carlos Barros, e cobrou o andamento de projetos de interesse do Rio Grande do Sul. Barros garantiu que os contratos das pontes do Fandango e São Marcos serão assinados até novembro.

O parlamentar, que trabalha para agilizar a liberação das obras, celebrou o avanço. “Depois de muitas reuniões temos uma previsão para os desafios vividos pela população. O diretor assegurou que as contratações serão realizadas e de minha parte segue o compromisso de acompanhar todas as etapas. Agora falta Ibicuí e Bossoroca”, ressaltou Heinze.

Durante o diálogo, o gaúcho foi incisivo sobre a situação da ponte da Bossoroca, destacou a interdição temporária e cobrou celeridade. O DNIT alegou que a licitação está em fase de elaboração da estimativa de custo. Já sobre o Ibicuí, o impasse está com a empresa contratada que, de acordo com o DNIT, não está cumprindo o contrato. O departamento informou que estão sendo analisadas medidas jurídicas para o caso.

Contexto – a ponte que liga São Marcos e Campestre da Serra, na BR-116, será realizada por meio de contrato emergencial. A iniciativa considera o bloqueio, realizado há mais de um mês, por motivo de segurança. Já a obra da travessia de Fandango deverá pôr fim às limitações de carga na região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir