Heinze requer audiência pública para debater conflito de terras

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – apresentou na quinta-feira, 16, um requerimento direcionado a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária – CRA -, com o objetivo de promover uma audiência pública sobre um conflito de terras na divisa dos estados de Tocantins e Bahia.

A medida visa atender o pleito apresentado por produtores gaúchos. Na justificativa do pedido, o senador traz um resumo do conflito que teve como ponto de partida um loteamento realizado em 1983, que agora foi questionado em ação judicial controversa.

Heinze, que carrega a produção rural como bandeira, defende abertura do debate pelo Senado Federal. “O tempo entre a venda e o questionamento judicial é muito longo, precisamos entender o que está acontecendo e nada mais adequado que uma audiência pública para esclarecer”, destaca o senador.

Para a audiência pública estão sendo convidados representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma- INCRA, do Instituto de Terras de Goiás, proprietários e envolvidos na ação judicial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir