Hospital Ivan Goulart passa a receber recursos federais para hemodiálise

Atuação do senador Heinze foi decisiva para garantir o repasse de recursos federais.

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5 de agosto, a portaria que inclui o Hospital Ivan Goulart na lista de unidades especializadas em hemodiálise do Sistema Único de Saúde – SUS. Na prática, a instituição irá receber, anualmente, R$ 2,4 milhões. O repasse será realizado por meio da prefeitura de São Borja.

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – que atuou para liberação junto ao governo federal celebrou o avanço. “Acompanhamos o processo, desde o protocolo inicial até a publicação desta portaria. Os hospitais filantrópicos podem contar comigo, pois reconheço o trabalho que é realizado e todas as dificuldades que eles possuem para manter as contas em dia e garantir um atendimento de qualidade. É muito justo esse repasse, que irá colaborar, não só com os moradores de São Borja, mas de toda região”, ressaltou Heinze.

A medida beneficia diretamente a população dos municípios de São Borja, Dezesseis de Novembro, Garruchos, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Nicolau e Unistalda.

Heinze também reforçou também a questão da distância como elemento central de seu trabalho para viabilizar o repasse. “O centro especializado em São Borja evita deslocamentos longos e reduz os riscos para o paciente que depende do tratamento. Estamos falando de um atendimento delicado e constante que será assegurado com mais agilidade”, ressaltou Heinze.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir