Senado aprova MP que estabelece novo limite de crédito consignado

O plenário do Senado Federal aprovou na quinta-feira, 7, a medida provisória 1106/22, que propõe um novo aumento no limite de crédito consignado para os segurados do regime geral de previdência social e para os beneficiários do Auxílio Brasil. A proposta amplia em até 45% a margem de empréstimo, outros 5% foram acrescidos em março deste ano.

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – votou favorável ao projeto considerando o cenário econômico. “Em março levei esse pleito para o presidente Bolsonaroi e fui atendido. Entendo que medidas como essas são importantes, em tempos de alta inflacionária global. Ao menos, o crédito consignado conseguirá oferecer um respiro às famílias, já que as taxas de juros são mais baixas”, destacou Heinze.

O projeto estabelece 40% de margem para empregados do sistema privado, servidores públicos, pensionistas, empregos públicos e beneficiários do programa de transferência de renda federal. Já os aposentados do Regime Geral de Previdência passam a contar com um limite de 45%, sendo que 5% deste montante só pode ser requerido para operações vinculas aos cartões de crédito consignados.

O texto aprovado, que já passou pela Câmara dos Deputados, agora segue para sanção presidencial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir