Em audiência com Heinze, ministro da Infraestrutura anuncia nova licitação da Ponte Internacional em Porto Xavier

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – esteve, na última quinta-feira, 2, com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e cobrou urgência no andamento da construção da Ponte Internacional em Porto Xavier. O edital, lançado na última semana, inclui as etapas de projeto e execução da obra e indica também a abertura dos envelopes no dia 12 de julho.

Durante a audiência, o ministro Sampaio sinalizou que atendeu o pleito do senador, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. “Tínhamos publicado o edital no ano passado, mas, infelizmente, houve um aumento muito grande nos insumos e foi preciso lançar uma nova licitação com ajustes. A obra da ponte representa um esforço do governo Jair Bolsonaro e do senador Heinze”, ressaltou Sampaio.

A nova proposta do certame foi celebrada pelo parlamentar gaúcho, que esteve no DNIT há pouco mais de um mês para reforçar a importância do empreendimento. “A expectativa é que possamos ampliar o comércio entre as nações. A ponte Porto Xavier é mais uma obra estratégica que estamos tirando do papel no governo do presidente Bolsonaro com o objetivo de melhorar a infraestrutura do Rio Grande do Sul”, afirmou Heinze.

A ponte, sonhada pelas duas nações desde 1976, promete facilitar o transporte de cargas e incentivar o turismo na região. O projeto contempla 1.041 metros de extensão que serão viabilizados por meio de recursos da União.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir