Segunda colocada assumirá construção da nova ponte sobre o Ibicuí

Governo Federal garante a conclusão do distrato

Em audiência realizada na quinta-feira, 2, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assegurou ao senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – a retomada do contrato que prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472, entre Itaqui e Uruguaiana. A expectativa é que o distrato com o consórcio vencedor da licitação seja concluído nas próximas semanas e que a segunda colocada do certame possa assumir os trabalhos nos próximos dias.

O ministrou reforçou o compromisso do governo federal com o empreendimento. “Nosso próximo passo é fazer um novo contrato, com uma nova empresa, que permita a construção dessa ponte tão importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou Sampaio.

O empreendimento representa investimento público de R$ 118 milhões, sendo que R$ 6,4 milhões foram viabilizados por emendas do senador Heinze ao Orçamento Geral da União, que vão garantir o início da obra. “Precisamos acelerar o andamento desta iniciativa e entregar aos gaúchos uma infraestrutura que, além de dar segurança, estimule o crescimento das nossas exportações”, reforçou Heinze.

A atual ponte de ferro, de uma única via, foi construída em 1888. Por ela transitam, em média, 400 caminhões por dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir