G1 – No RS, Bolsonaro participa da inauguração de obras em Pelotas, Bagé e Passo Fundo

Em viagem ao Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta sexta-feira (8) de uma cerimônia em Pelotas, na Região Sul, para a inauguração da duplicação da BR-116 e da BR-392. A visita do presidente ao estado ainda deve incluir passagens por Bagé e Passo Fundo.

O primeiro compromisso foi a inauguração da obra conhecida como contorno de Pelotas, no Centro de Eventos da Fenadoce, por volta das 10h20.

O trecho inaugurado abrange 23,7km de vias duplicadas na área urbana da cidade. A via faz parte de uma das principais áreas de trânsito de cargas do Brasil e é o principal acesso a única zona portuária do Rio Grande do Sul.

Iniciada há quase dez anos, a obra deveria ter sido entregue há sete anos. Segundo o governo federal, o investimento foi de R$ 690 milhões.

Durante a cerimônia, Bolsonaro fez um discurso em tom de campanha. Entre outros pontos, citou medidas tomadas pelo governo federal e defendeu a sua gestão à frente da pandemia.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), pré-candidato ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, também participou do ato. Estiveram presentes ainda o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho) e Marcelo Sampaio (Infraestrutura), além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Por volta das 13h, o presidente chegou às obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé. A área era uma necessidade há 20 anos no local, conforme explicou o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos.

“Esse sonho iniciou há mais de 20 anos dentro da provedoria da Santa Casa, e ficava essa lacuna. Há 11 anos nós ja temos a nossa quimioterapia que abrange um atendimento a 280 mil pessoas mas faltava a radioterapia. Essa já é uma realidade.”

Já à tarde, Bolsonaro deve ir a Passo Fundo, no Norte do RS, onde participará do evento de entrega das obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. O novo governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, também deve participar do ato.

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir