Ciclo de debates #PraFazerAcontecer em Getúlio Vargas

O ciclo de debates Pra Fazer Acontecer chegou, nesta quinta-feira (18), a Getúlio Vargas, na região Norte. O evento colheu contribuições do setor produtivo e da sociedade civil para a formulação do plano de governo do Progressistas, que tem o senador Luis Carlos Heinze (PP) como pré-candidato ao Governo do Estado.

Suprapartidário e aberto à sociedade, o seminário recebeu lideranças do Alto Uruguai, Planalto e região Nordeste no Salão de Atos da Unideau. Este foi o quinto debate da série — outros seis encontros ocorrerão até o dia 3 de dezembro, em diferentes regiões.

Contribuições

Presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva defendeu a necessidade de um olhar para a segurança pública na zona rural.

“Temos procurado investir cada vez mais em maquinários e equipamentos para ampliar a produção. E, por isso, as patrulhas rurais são essenciais para dar tranquilidade às famílias que trabalham e moram na zona rural”, defendeu o agricultor.

Já o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendruscolo, e o empresário José Gelso Miola, que representou a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), falaram sobre a necessidade de redução da carga tributária do Estado e de investimentos em infraestrutura. Para eles, a ação do Estado na solução desses gargalos permitirá a elevação da competitividade das empresas e, consequentemente, a ampliação da oferta de empregos.

Acessos asfálticos

No encontro, Heinze apresentou um panorama geral do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos no Senado Federal, sobretudo em relação à infraestrutura. Ele citou a necessidade do avanço em obras de acesso asfáltico, como a pavimentação do trecho de 70 km da BR-153, conhecida como Transbrasiliana.

“Nós vamos colher todas essas ideias apresentadas aqui pela sociedade e colocá-las no nosso plano de governo. As carências do Estado serão resolvidas com trabalho do governo e participação ativa do setor produtivo”, afirmou Heinze.

Presenças

O evento contou com a participação dos deputados estaduais Ernani Polo e Sérgio Turra; do deputado federal Afonso Hamm; da secretária de Agricultura e Pecuária do Estado, Silvana Covatti; do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, um dos organizadores da atividade; do prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, além de pré-candidatos a deputado, prefeitos, vereadores e secretários municipais de diferentes municípios da região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir