Heinze busca viabilizar investimentos para o setor elétrico gaúcho

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou de importante reunião, na manhã desta sexta-feira, 29, para viabilizar investimentos no setor elétrico gaúcho. Heinze viajou para encontro, em Chapecó/SC, com representantes do banco Sicoob, do BRDE e da empresa MAZP – Energias Renováveis.

A empresa tem interesse em implementar projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio Jacuí, no Vale do Rio Pardo. As geradoras de energia serão instaladas nas eclusas já existentes nos seguintes municípios: Cachoeira do Sul, General Câmara e Rio Pardo.

“Estamos dando sequência ao nosso plano de infraestrutura para o Rio Grande do Sul. Agora com foco em nossas hidrovias. O Governo Bolsonaro está empenhado em melhorar nossa logística para gerar desenvolvimento. São obras e trabalhos de manutenção que estão parados há muitos anos”, destacou Heinze.

Segundo os dados apresentados, as estruturas são da década de 1970 e precisam ser reformadas. Todo o investimento para esses projetos será desembolsado pelo setor privado, que já demonstrou interesse.

Durante o encontro ficou acordado que será feita uma análise técnica para a navegabilidade em toda a região. “O próximo passo é encaminhar o projeto para analisar a viabilidade no Dnit, Aneel e Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Nós ainda não somos autossuficientes em energia e estou empenhado em reduzir esse deficit ao atrair investimentos”, concluiu o congressista.

O prefeito de General Câmara, Helton Barreto, acompanhou o senador Heinze na reunião em Santa Catarina. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir