RS 163 deve ser federalizada ainda em 2021

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou, na quarta-feira, 20, de uma reunião com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Tribunal de Contas da União – TCU – João Augusto Nardes, para reivindicar a federalização de trechos da RS e SC 163.

Na presença de representantes da Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro – e da Ameosc – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina –  o parlamentar apresentou a reivindicação para que a RS 163, no trecho entre Tenente Portela e Barra do Guarita, com extensão de 25,3 km seja federalizada. Da mesma forma, do lado catarinense, o trecho de Itapiranga até São Miguel do Oeste.

“A federalização dessa rodovia é um avanço importante e representa um passo à frente para a construção da ponte sobre o rio Uruguai, entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS). Saímos daqui com a garantia do ministro para que a situação seja resolvida neste ano. Tarcísio compreendeu a relevância da obra, tanto para a questão turística, quanto econômica e logística”, destacou Heinze

O senado ainda falou aos prefeitos e lideranças da importância de buscar recursos junto às bancadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, para realização do projeto. Atualmente a BR 163 inicia em São Miguel do Oeste (SC) e vai até Santarém (PA).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir