Área para usina de Biomassa, em Uruguaiana, é oficializada

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou nesta segunda-feira, 13, em Uruguaiana, do ato de assinatura do termo de concessão de uma área de 7,85 hectares, na localidade de Charqueadas, onde será instalada a futura usina de biomassa do município. O projeto de lei do executivo local foi aprovado pelos vereadores em junho passado.

De acordo com o projeto, a companhia Enerbio Energia e Meio Ambiente Ltda, produzirá energia elétrica limpa e renovável a partir da queima da casca de arroz. Conforme a empresa, o projeto estima produção mensal de 8 MW de energia, capacidade suficiente para atender uma cidade com até 100 mil habitantes. A estimativa é de que sejam investidos R$ 50 milhões na instalação da planta, além da criação de 100 novos postos de trabalho diretos e, pelo menos outros 200 indiretamente.

“Fico feliz em presenciar este momento tão importante não só para Uruguaiana, mas para todos os municípios da volta. Energia é desenvolvimento, é progresso. Além de dar destino e solucionar um problema ambiental, a casca de arroz vai gerar energia elétrica, empregos e oportunidades. Uma pauta que tenho apoiado e acredito que transformará a região”, disse o senador.

O processo de instalação da usina deve ser concluído entre 18 e 24 meses. “A iniciativa alia desenvolvimento e sustentabilidade. A instalação dessa usina com produção de energia limpa e renovável prepara muito bem Uruguaiana para o futuro. Além disso, a geração de empregos é outro fator fundamental para o desenvolvimento. Fica meu agradecimento a todos que participam dessa construção. Principalmente o senador Luis Carlos Heinze e a Câmara Municipal de Uruguaiana”, destacou o prefeito Ronnie Melo.

O projeto contou com o empenho da Associação dos Arrozeiros e da classe das indústrias de arroz de Uruguaiana e da Câmara Municipal de Vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir