Hospital Ivan Goulart, em São Borja, receberá habilitação para atendimento em oncologia pelo SUS

A habilitação do hospital Ivan Goulart, em São Borja, para Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON está prestes a ser concretizada.

O processo passou por várias fases atendendo as diligências apresentadas pelo Ministério da Saúde. O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), junto com o prefeito municipal, Eduardo Bonotto, e a Direção do Hospital, tem realizado um trabalho de apoio para conseguir o atendimento ao pleito.

“Estou feliz em ter participado desse processo e ajudado a melhorar um serviço que beneficiará toda a região. Inicialmente, a habilitação atenderá São Borja, Garruchos e Maçambará. No entanto, a demanda no atendimento será para 11 municípios das Fronteira Oeste e das Missões, melhorando a vida de mais de 169 mil pessoas. A portaria com o texto final, concedendo esta chancela, deve ser publicada nos próximos dias, no Diário Oficial da União, pelo ministro da Saúde”, disse o senador.

O impacto financeiro anual desta habilitação será de mais de R$ 4 milhões, com custeio por conta do orçamento do Ministério da Saúde. Os recursos serão alocados no teto de Média e Alta Complexidade (MAC) do estado do Rio Grande do Sul de acordo com o vínculo da unidade e modalidade da gestão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir