Partido reforça apoio à pré-candidatura de Heinze ao governo do estado

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) recebeu, neste final de semana, o apoio do presidente nacional da sigla, André Fufuca (PP-MA), para ser o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. “Só tenho a lhe dizer uma coisa, meu querido senador Heinze, se você enfrentou tudo isso na vida e venceu, não será o Palácio Piratini que você não vai vencer também”, afirmou Fufuca, durante encontro no Teatro da Câmara de Vereadores de Gramado, no sábado, 21.

Heinze destacou a importância das convenções que ocorreram em 471 municípios gaúchos. “Temos excelentes quadros em todo o estado. Os novos diretórios escolhidos terão grande importância na condução do processo eleitoral no ano que vem. Tenho certeza que temos todas as condições para juntos fazermos do Rio Grande um lugar melhor para todos os gaúchos. Vamos retomar o desenvolvimento com investimentos em infraestrutura, pois, somente assim, vamos superar a crise e voltar a crescer, ressaltou Heinze, aos presentes.

O ato integrou a programação do PP, que realizou as convenções municipais em 95% dos municípios gaúchos, em três dias. Os eleitos serão os responsáveis por comandar e preparar o partido nas eleições gerais do próximo ano. A sinalização de que o senador Heinze reúne as melhores condições políticas e eleitorais para a construção de uma candidatura ao governo do Estado ficou perceptível, enfatizou o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, ponderando que o partido possui uma imensa estrutura partidária. O PP tem o maior número de prefeitos e vices nos municípios gaúchos eleitos ano passado.

O evento contou com transmissão simultânea a todos os diretórios do estado. Participaram do ato, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente eleito da Associação dos prefeitos progressistas e prefeito de General Câmara, Elton Barreto, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, os deputados federais Jerônimo Goergen, e Covatti Filho, o suplente do senador Heinze, Irineu Orth, o presidente da Juventude Progressista Estadual, Luis Vicente, vereadores e demais lideranças. Com depoimentos online, os deputados estaduais Sérgio Turra, Issur Koch, Marcus Vinicíus de Almeida, a secretária estadual de Agricultura, Silvana Covatti, o ex-governador, Jair Soares e o senador Esperidião Amin, também deixaram a sua manifestação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir