Aprovação do PRONON para o Hospital Geral de Caxias é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicada no Diário Oficial da União – DOU – desta quinta-feira, 23, a Portaria 308, do Ministério da Saúde, que autoriza a captação de recursos na ordem de R$ 4,13 milhões para o Hospital Geral de Caxias do Sul, aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON. A notícia foi antecipada no final de junho ao senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O programa incentiva ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações sem fins lucrativos no campo da oncologia pelo SUS. Os interessados em contribuir com doações financeiras para o projeto poderão realizar deduções fiscais no Imposto de Renda.

Heinze intercedeu pela entidade que, em 2018, teve a proposta apresentada indeferida. O plano foi adequado e agora recebeu parecer positivo do Ministério. “Recebemos uma resposta que atende aos anseios de vários municípios da região da Serra. Entre os aparelhos, que serão comprados com os recursos captados, está a aquisição de um tomógrafo. Hoje, a instituição possui apenas um, o que gera um fila de espera pelo SUS e impossibilita exames em caso de manutenção. É uma grande conquista”, afirmou o senador.

O fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital possibilitará a aquisição e renovação de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para melhoria da unidade de diagnóstico, internação e tratamento clínico oncológico do Hospital Geral.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir