Bolsonaro sanciona lei que permite produção de vacinas contra Covid por laboratórios veterinários

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira, 15, o projeto de lei que autoriza laboratórios que fabricam vacinas veterinárias a produzir imunizantes contra a Covid-19. A matéria-prima necessária para obter as doses também poderá ser produzida nesses estabelecimentos.

De autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), a proposta foi amplamente defendida pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) que chegou a realizar uma reunião com os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; das Relações Exteriores, Carlos França; da Agricultura, Tereza Cristina; da Saúde, Marcelo Queiroga; e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, para tratar o tema.

O texto define que os laboratórios terão de cumprir as mesmas normas sanitárias e exigências de biossegurança exigidas dos demais fabricantes. Os processos de fabricação dos imunizantes terão que ter alas separadas.

“Esses parques podem produzir até cinco milhões de doses de vacinas por dia. Seria um grande incremento em nossa produção e a tecnologia viabilizará a produção de um IFA 100% nacional. Temos que aproveitar a excelência desses profissionais e laboratórios”, disse Heinze.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir