Hospital Geral de Caxias receberá R$ 4,5 milhões do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) recebeu do ministro da Saúde Marcelo Queiroga a confirmação do envio de mais de R$ 4,5 milhões ao Hospital Geral de Caxias do Sul pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON.

O programa incentiva ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações sem fins lucrativos no campo da oncologia pelo SUS. As instituições que contribuírem com doações de recursos para os projetos poderão realizar deduções fiscais no Imposto de Renda.

Heinze intercedeu pela entidade que em 2018 teve a proposta apresentada indeferida. O plano foi adequado e recebeu parecer positivo do ministério na terça-feira, 29 de junho. O congressista gaúcho intercedeu pelo hospital. “Recebemos uma resposta que atende aos anseios de vários municípios da região da Serra. Entre os aparelhos, que serão comprados com a verba, está a aquisição de um tomógrafo. Hoje, a instituição possui apenas um, o que gera um fila de espera pelo SUS e impossibilita exames em caso de manutenção. Tivemos uma grande conquista com a liberação deste recurso”, afirma Heinze.

O fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital possibilitará a aquisição e renovação de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para melhoria da unidade de diagnóstico, internação e tratamento clínico oncológico do Hospital Geral. O diretor do hospital, Sandro Junqueira, comemorou a notícia e disse que agora será emitido um termo de compromisso para que a entidade receba os recursos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir