Porto Meridional, em Arroio do Sal, recebe primeiro documento para viabilização

Na tarde desta terça-feira (10), o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) esteve reunido com o coordenador geral de Políticas Regulatórias e Autorizações Portuárias, Luiz Osmar Scarduelli Júnior, na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Na oportunidade, foi entregue ao grupo que lidera o processo de construção do Porto Meridional, em Arroio do Sal, a declaração de adequação do empreendimento às diretrizes de planejamento e das políticas do setor portuário.
“Este é o primeiro documento oficial sobre o Porto Meridional, no Litoral Norte gaúcho que vai garantir a outorga do empreendimento. Entregamos o projeto preliminar para a secretaria e tivemos a aprovação. Agora de posse desse termo, daremos sequência ao trabalho junto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ”, observou o parlamentar.
O engenheiro e ex-deputado federal, Fernando Carrion, destacou a importância do momento. “Estamos fazendo história. O senador Heinze acreditou no projeto. Conseguimos o apoio da Marinha para realizar pesquisas no Litoral Norte e hoje estamos aqui”, lembrou o idealizador do projeto.
Também estavam presentes: o diretor da Marcopolo, Ruben Bisi, representando a Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul e o Mobi Caxias – Mobilização por Caxias do Sul; o engenheiro Edson Brum, presidente da Associação Comercial de Arroio do Sal; empresários da região e assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir