Conectividade no Campo é tema de debate na Expodireto/Cotrijal

O senador Luis Carlos Heinze realizará, nesta sexta-feira (6), o Ciclo de Palestras e Debates, da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, com o tema conectividade no campo, inserido na programação da 21ª Expodireto/Cotrijal.

O evento será no auditório central do parque de exposições, em Não-Me-Toque, a partir das 14h. “A Expodireto é o local adequado para esta discussão. Esta é a maior feira de tecnologia de precisão, voltada ao agro, da América Latina”, afirma o senador.
O debate tem transmissão ao vivo pela TV Senado, TV Assembleia, Canal Rural e também nas páginas do Facebook e Youtube das emissoras, com a parceria de SENAR Rio Grande do Sul, Sicredi e Assembleia Legislativa do RS.
Participam: representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul-FARSUL; da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – FETAG/RS; da Federação das Cooperativas Agropecuárias do estado do Rio Grande do Sul – FecoAgro/RS; da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura – Infracoop; da Gaúcha Tecnologia e Participações S/A- Gaúcha Tec Par e da Sicredi Cooperação RS/SC.
Em sintonia com a Expodireto Cotrijal, que trabalha fortemente a questão da conexão e inovação na área rural, Heinze crê que a grande pauta do agro neste ano será a conectividade no campo. Ele justifica que a escolha do tema passa pela falta de internet nas propriedades rurais do Brasil. “Dados do IBGE mostram que o número de pessoas que diz não ter acesso à rede na cidade é de apenas 1%, enquanto que no campo é de quase 21%. O governo Bolsonaro está trabalhando para mudar esta realidade. Será feita uma verdadeira revolução digital no campo”, destaca. O parlamentar ainda lembra que o ‘Marco das Teles’, aprovado em 2019 no Senado, pode contribuir com o panorama de mais investimentos nas localidades rurais.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir