UPA de São Borja recebe autorização para funcionamento

Foi autorizada pelo Governo Federal, na quinta-feira do dia 23 de janeiro, a readequação da estrutura do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Borja. O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) destaca a luta nos últimos anos para atender esta importante demanda. “Finalmente estamos entregando a população o que é dela por direito. Saúde é uma necessidade que deve ser atendida pelos entes políticos”, comemorou o parlamentar.

A notícia está no Diário Oficial da União e resolve um problema de quase cinco anos. Habilitada desde 2010 pelo Ministério da Saúde, a Unidade UPA de São Borja começou a ser construída em 2012, sendo entregue à cidade em julho de 2015.

São Borja já possui todos os equipamentos disponíveis para colocar a unidade em funcionamento. Heinze destaca o trabalho realizado pelo prefeito Eduardo Bonotto e pelo secretário de Saúde, José Luís – o Boca – durante este processo. “Foram inúmeras as reuniões no Ministério da Saúde até conseguirmos esta vitória que é de toda a população. Conseguimos adequar a realidade econômica e agora, finalmente, temos a entrega do serviço. Nossa gratidão ao ministro Mandetta que foi sensível a causa”, concluiu Heinze.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir