Heinze trabalha para viabilizar projeto para construção da Ponte sobre o rio Passo Fundo

O senador Luis Carlos Heinze esteve, na segunda-feira, 17, em audiência com o diretor de gestão e projetos no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER -, engenheiro Sívori Sarti da Silva. Na pauta, a elaboração, análise e aprovação do projeto de construção da ponte sobre o rio Passo Fundo, entre os municípios de Campinas do Sul e Ronda Alta. Acompanharam o encontro o prefeito municipal de Campinas do Sul, Neri Montepó, e o engenheiro civil João Brusque.Em dezembro foram conveniados, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e o município de Campinas do Sul, recursos para a construção de uma ponte de concreto, com valor de repasse de R$ 9 milhões, mais uma contrapartida de R$ 350 mil do município.

“O próximo passo é a aprovação do projeto de engenharia e licenciamentos necessários, para posterior realização de processo licitatório e início das obras. A ponte beneficiará, diretamente a ligação entre 34 municípios e 288 mil habitantes, das regiões Norte e Nordeste do estado Rio Grande do Sul, ligando duas associações de municípios (Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP – e Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU –) ”, lembrou Heinze.

O parlamentar também relatou que a obra será viabilizará o trânsito sem a necessidade de uma balsa, proporcionando o desenvolvimento econômico e social na região, que tem destaque na produção de grãos, suínos e aves. “É uma obra fundamental para a região e o nosso estado. Trabalho para viabilizar estes projetos que farão a diferença na vida de milhares de pessoas. Teremos agilidade no transporte de pacientes para atendimento em saúde nos municípios de Erechim (oncologia) e Passo Fundo (alta complexidade) e, também, transporte para o ensino universitário será facilitado com a construção da ponte”, destacou o senador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir