Duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos deve começar no primeiro semestre

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) recebeu do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), Delmar Pelegrini, uma notícia importante para o Vale dos Calçados e Serra Gaúcha.  Os congestionamentos, nos horários de pico, na ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo, estão prestes a acabar.Segundo Heinze, a expectativa é de que a duplicação da ponte comece a ser realizada no final do primeiro semestre de 2020. “Depois de inúmeras reuniões, em Brasília e Porto Alegre, recebemos esta notícia que melhora significativamente a vida dos moradores da Serra e Vale dos Calçados”, destacou o parlamentar.

O investimento total deve chegar a R$ 40 milhões. Heinze salienta que o Consórcio BR116/Norte, vencedor da licitação, já está elaborando o projeto e assim que aprovado pelo Dnit as obras devem começar.

A solução do problema que afeta centenas de motoristas passa por uma série de melhoramentos previstos em uma licitação lançada pelo Dnit em outubro de 2014. A homologação do resultado ocorreu em julho de 2016. No início de dezembro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial da União a homologação do contrato do lote 1 das obras.

Heinze destaca que os recursos já estão no orçamento da União deste ano. “Esta é uma obra vai desafogar e contribuir para a fluidez do trânsito, em especial de cargas que se utiliza dessa importante rodovia, além de dar mais segurança aos usuários”, afirmou. O parlamentar teve participação direta para aprovar a emenda da bancada gaúcha que prevê a aplicação de recursos, que superam R$ 8 milhões, para execução do projeto e início das obras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir