O senador Luis Carlos Heinze esteve em São Paulo, na segunda-feira, 16, em reunião com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS – João Sanzovo Neto, e o superintendente, Márcio Milan. Heinze apresentou, entre outros assuntos, a importância da cadeia orizícola para economia do país.
“A lavoura de arroz na região Sul tem mais de 100 anos. Somente no Rio Grande do Sul a cultura está presente em 129 municípios e somando com Santa Catarina, temos aproximadamente 80% da produção nacional”, destacou o parlamentar.
No encontro, Heinze apontou para o alto custo de produção e o baixo retorno financeiro aos produtores o que levou o setor a uma das piores crises já enfrentadas, com alto endividamento. Para o senador este é um momento de todos os elos da cadeia se unirem para que a cultura não se acabe.
A ABRAS demonstrou boa vontade em rever os custos que envolvem os supermercados e a distribuição do grão. Uma reunião está prevista para o começo do ano, com produtores, entidades de classe, supermercados, indústria e governo, em Brasília.
Foto – Ascom ABRAS