Secretaria Nacional da Aviação Civil garante construção de aeroporto na Serra Gaúcha

Por iniciativa do Senador Luis Carlos Heinze, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, uma reunião entre Secretaria Nacional da Aviação Civil, empresários e lideranças políticas, para definir a construção do novo aeroporto da Serra Gaúcha. A comitiva contou com a presença do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, vereadores e associações comerciais do município e da região da serra.


Heinze que trabalha no assunto desde abril, reiterou o esforço das prefeituras de Caxias do Sul e Gramado para viabilizar o projeto. “Estou trabalhando junto as prefeituras, auxiliando no processo de licenciamento ambiental, conversando com os produtores da região onde será construído o aeroporto. Todas as questões técnicas que envolvem infraestrutura dos dois municípios estão sendo feitas. Este aeroporto é fundamental para o desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha e do nosso estado”, destacou o parlamentar.

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro, confirmou na audiência que o termo de compromisso para construção do aeroporto será assinado no dia 04 de dezembro. “O projeto do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, é prioridade para o Governo Federal. Ficamos feliz com as boas notícias trazidas neste encontro organizado pelo senador Heinze”, concluiu Saggioro.

O novo aeroporto contará com cerca de R$ 200 milhões em recursos financiados pelo Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). O recurso é suficiente para construir uma pista de 1.930 metros de extensão por 45 de largura, terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados e 500 vagas de estacionamento, além de pátio de aeronaves de 26 mil metros quadrados com oito posições.
O senador Lasier Martins também participou do encontro.

Foto: Leonardo Caldas Vargas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir