Heinze recebe ministro Osmar Terra no gabinete parlamentar

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) recebeu em seu gabinete o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para tratar sobre o Circuito Jesuítico do Mercosul e de um projeto social ligado a Basílica da Medianeira, em Santa Maria. O Padre Sílvio Weber, da Diocese do município, apresentou o assunto e pediu apoio do governo para dar continuidade ao “Medianeira Instrumental”.

“O projeto trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade social, através da música, com oficinas instrumentais que preparam os jovens para apresentações na Basílica, uma vez por mês. Precisamos de apoio para continuar essa história de inclusão. Todos os inscritos devem estar devidamente matriculados na rede de ensino. Formamos cidadãos”, destacou o Padre. Ao todo mais de mil crianças de 4 a 16 anos são atendidas, todo ano, pelo trabalho, que já está na terceira edição, inscrito na Lei de Incentivo à Cultura – LIC, em fase de captação. Heinze destacou o caráter social e inclusivo da ação.
“Sinto que trabalhos como este merecem toda a nossa atenção. Durante muito tempo as leis de incentivo foram desvirtuadas. O foco das políticas públicas é o de transformar a vida das pessoas para melhor. É isso que vemos em Santa Maria com o atendimento de crianças de toda a região Central do estado”, lembrou o parlamentar.
O prefeito de Roque Gonzales, João Haas, também participou do encontro e apresentou o pedido de inclusão do município no Programa Global de Crédito, do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para o Circuito Jesuítico da América Latina.
Roque Gonzales faz parte da história das Missões Jesuíticas, com o Santuário Assunção de Ijuí, onde situava-se a Terceira Redução Jesuítica. Atualmente, o local recebe milhares de romeiros para renovar a fé nos santos mártires e conhecer um pouco da história da Companhia de Jesus.
No entanto, a região está no interior do município, com acesso pela BR 392, entre Porto Xavier e Roque Gonzales, com 2.500 metros de estrada não pavimentada. “Queremos consolidar esta rota como destino turístico, no Circuito Jesuítico da América Latina, fomentando o desenvolvimento de toda a região”, observou Heinze.
O ministro Osmar Terra mostrou-se sensível as pautas e dará encaminhamento junto a sua equipe técnica.
Foto: Leonardo Caldas Vargas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir