Heinze inclui produtores em debate do setor fumageiro, no Senado

Na tarde desta quarta-feira, 27, o requerimento do senador Luis Carlos Heinze, que pedia a inclusão do projeto de lei do Senado 769/2015, na Comissão de Agricultura, foi aprovado em Plenário. O projeto também está na Comissão de Assuntos Sociais. A discussão é sobre a padronização dos produtos fumígenos. A preocupação do senador foi em incluir as mais de 200 mil famílias produtoras na discussão.

“Antes de debater barreiras é preciso pensar em soluções para os produtores. O tabaco está entre os principais itens da pauta de exportação do Brasil. Somos o segundo maior exportador do mundo”, avaliou Heinze. Na justificativa, o senador argumenta que antes de se discutir barreiras é preciso pensar em soluções para os produtores. O tabaco também está entre os principais itens da pauta de exportação do Brasil.
“O setor representa 1,2% da nossa pauta de exportação, cerca de US$ 2,5 bilhões. Oitenta por cento do que é produzido, nessas pequenas propriedades, é exportado. Acima de tudo defendo a inclusão desses pequenos produtores rurais nas discussões sobre o futuro da cadeia do tabaco”, concluiu Heinze.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir