Heinze incentiva fomento à infraestrutura na Serra

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participa de dois gurarandes eventos neste final de semana no Rio Grande do Sul para debater sobre infraestrutura. O primeiro, ocorre em Bento Gonçalves, na sexta-feira, 26, das 14h às 17h30, na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

Com o tema “Conclusões, Duplicações e Concessões de Rodovias”, o painel, sugerido pelo senador Heinze, reunirá representantes do ministério da Infraestrutura, DNIT, secretaria de Transportes do Rio Grande do Sul, parlamentares e lideranças empresarias e políticas das regiões da Serra e do Vale do Calçado.
A intenção do parlamentar é provocar o debate para colocar em prática um programa de duplicação e concessão à iniciativa privada, inicialmente das rodovias BR´s 116, 448, 470 e 453 (Rota do Sol), ERS-122 e Transaçoriana – que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.
“Tínhamos que trazer os representantes dos governos federal e estadual, para verem o que as comunidades realmente precisam e têm como prioridade em infraestrutura. Precisamos ter foco e usar o pouco recurso que existe para as obras mais urgentes e viabilizar as parcerias público-privadas”, destacou o senador.
Aeroporto regional também está no foco
O outro evento está marcado para segunda-feira, dia 29, às 13h30, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordóvas Filho, em Caxias do Sul – rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo. Uma comitiva formada pelas representações do ministério de Infraestrutura; secretária de Aviação Civil do governo federal; secretaria de Logística e Transportes do estado; e departamento Aeroportuário vai discutir a instalação de um aeroporto que atenda às necessidades da Serra Gaúcha.
“Junto com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann Saggioro, vamos buscar a melhor solução para o aeroporto regional. Conseguirmos reunir esse grupo, extremamente técnico, na Serra é uma grande vitória. Temos que aproveitar e debater as possibilidades de parcerias, com base em outros modelos do país”, concluiu Heinze.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir