O Ministério da Infraestrutura anunciou a realização de audiência pública para viabilizar a concessão do complexo rodoviário que liga Porto Alegre, Camaquã, Uruguaiana, Santana da Boa Vista, Cruz Alta e Panambi. O projeto já conta com edital de consulta publicado e audiência marcada para o próximo dia 11 de novembro.
O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS –, que é um grande defensor da infraestrutura no Rio Grande do Sul, comemorou o avanço. “São 674 km que vão fortalecer a produção rural, o turismo e a mobilidade na região. Afinal, quando falamos em infraestrutura de qualidade estamos falando de emprego, renda, segurança nas estradas e desenvolvimento”, ressaltou Heinze.
As contribuições para o edital da concessão serão recebidas entre o dia 17 de outubro e 1º de dezembro de 2022. A estimativa inicial é de investimentos na ordem de R$ 4,7 bilhões, oriundos da iniciativa privada.
Trechos: o complexo contempla as BR’s 116, entre Porto Alegre e Camaquã; Alça da Ponte do Guaíba no bairro Humaitá – Porto Alegre; a 290, entre os entroncamentos com as BR’s 116 (sentido Guaíba) e 392 (São Sepé); a BR 392 – entre Santana da Boa Vista e Santa Maria e a BR158 – entre os entroncamentos com as 392 (Santa Maria) e BR’s 285 (Panambi). Confira o mapa!