Progressistas oficializa nome do senador Heinze como pré-candidato ao governo do estado

O partido é a primeira sigla a apresentar pré-candidato ao governo do estado

Nesta segunda-feira, 14, no hotel Embaixador, em Porto Alegre, dirigentes do Progressistas, deliberaram, por unanimidade, na apresentação da pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) ao governo do estado.

Fotos do evento

A decisão de anunciar o nome, 18 meses antes da corrida eleitoral de 2022, ocorreu depois da pressão da base e lideranças da sigla na capital e interior do estado. Para eles, Heinze é o nome certo para representar o partido. Eleito pela primeira vez em 1992 para prefeito de São Borja, Heinze, desde então, nunca perdeu eleições. Além da prefeitura, passou por cinco mandatos na Câmara dos Deputados e como o senador mais votado do Rio Grande do Sul, em 2018.

Conforme o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, o pré-candidato do Progressistas tem apoio de um exército que foi construído, ao longo de anos, com qualidade e ética. “Um verdadeiro patrimônio político, representado, pelos 210 mil filiados, por 1.556 agentes públicos nascidos das urnas em eleições livres e democráticas. São quatro valorosos deputados federais, seis qualificados deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores, além dos 2.316.365 (21,94% dos votos válidos) gaúchos que o elegeram senador da República em 2018. Heinze conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora da sigla”, quantifica o presidente.

Quanto à candidatura de Heinze, Bernardi ressaltou que é hora de definir as diretrizes do programa de governo, dialogar com os futuros aliados e com a sociedade gaúcha. “A partir do lançamento, nossas lideranças devem começar a cumprir agendas com reuniões virtuais para construirmos as condições para a vitória em 2022” afirmou.

A cúpula do partido garantiu que pretende oferecer aos gaúchos um governo que tenha compromisso com o equilíbrio das contas públicas, mas que também tenha a marca do social e do empreendedorismo e que coloque em prática a liberdade econômica.

Em seu pronunciamento, Heinze falou da honra em ser aclamado pelos progressistas dos quatro costados do Rio Grande do Sul. “Como senador trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos. Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios! ”, falou aos presentes.

Emocionado, ao lado da esposa Sandra, filhas e netos, o senador agradeceu o conteúdo da carta recebida pelo partido e falou sobre os desafios que terão pela frente. “Não vai ser fácil! Estamos enfrentando uma crise econômica e sanitária, mas acredito que com investimentos em infraestrutura vamos destravar nossa economia e proporcionar o desenvolvimento regional em todos os municípios. Destaco o apoio do presidente estadual, Celso Bernardi, e de nossos deputados estaduais e federais que estão ao meu lado para esta luta que é de todos nós. Queremos ver o nosso povo feliz e reconquistando o orgulho que sempre teve de ser gaúcho. Estou fardado para este desafio. Vamos juntos ”, concluiu Heinze.

Do encontro, o grupo seguiu para o Palácio Piratini para anunciar a decisão ao governador Eduardo Leite, levando em conta a participação do Progressistas no governo estadual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir