O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou da cerimônia que deu início as obras de reforma do Ginásio Esportivo Cleto Dória de Azambuja, acompanhado de sua filha Caroline Batista Aquino, que foi secretária de Cultura, Esporte e Lazer de São Borja e trabalhou por melhorias no local. O complexo poliesportivo, localizado no bairro do Passo, conta com recursos de R$ 250 mil, resultado de uma emenda do parlamentar ainda quando era deputado federal.

O ginásio é, atualmente, um dos espaços mais utilizados na cidade, mas precisa recuperar sua estrutura e instalações de apoio. A obra deve terminar em outubro deste ano segundo o secretário de Planejamento, engenheiro João Pedro Daitx. O prefeito Eduardo Bonotto também estava no ato e recorda que o senador quando prefeito de São Borja inaugurou a obra. “O senador Heinze foi quem abriu as portas deste ginásio para a comunidade. A construção iniciou com o saudoso Juca Alvarez e ele concluiu”, lembrou.
Com o investimento, o telhado será reformado, infiltrações nas paredes serão corrigidas e ainda haverá revitalização do piso da quadra esportiva. Igualmente serão substituídas ou recuperadas as redes hidráulica, elétrica e de esgotamento sanitário. As instalações correspondentes aos vestiários e à área de um palco também passarão por reforma. Heinze destacou a importância da obra na vida dos são-borjenses. “Estamos investindo em um espaço que é de todos e vai continuar recebendo os principais eventos do município. Não podemos esquecer que é aqui que os alunos da rede municipal realizam suas atividades. É com alegria que participo desta cerimônia”, concluiu.
Vereadores e secretários municipais também estiveram do evento.