O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – protocolou, nesta semana, na mesa diretora do Senado Federal, um requerimento de indicação – INC – que sugere ao governo federal a atualização do projeto básico e a execução das obras de duplicação do lote 4 da BR – 392. A medida facilita o acesso ao Porto de Rio Grande, inclui viadutos e 8,78 quilômetros de asfalto, que parte do km zero da rodovia à avenida Maximiano da Fonseca.
Heinze destacou o histórico do projeto. “São quase 14 anos de espera. Estamos falando de um projeto que fez parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Os três primeiros lotes foram entregues, agora resta o trecho final”, afirma Heinze.
O desenho inicial contempla a construção de viadutos nos quilômetros 3,7, 6 e 8. As mudanças deverão ocorrer próximo à Transpetro, ERG 2 e do entroncamento da Termasa/Tergrasa.
“Entendo que o ajuste na rodovia irá ajudar a reduzir o número de acidentes, acabar com o congestionamento e fortalecer o escoamento da produção gaúcha de um dos principais portos do pais”, concluiu Heinze.