O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou, na quarta-feira, 20, de uma reunião com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Tribunal de Contas da União – TCU – João Augusto Nardes. Acompanhado de representantes da Amzop – Associação dos Municípios da Zona da Produção – o parlamentar pediu a inclusão de prioridade no projeto da ferrovia Norte/Sul, do trajeto da malha ferroviária de Cruz Alta, que passa por Panambi, Palmeira das Missões, Seberi, Frederico Wesphalen até Vicente Dutra, numa extensão de 200 km.
“Será uma rota utilizada para facilitar o transporte da produção de grãos – soja, milho, feijão e trigo – suínos, aves, fruticultura, leite, pedras preciosas e outros. Temos que incrementar a nossa infraestrutura para baixar os custos com logística e incentivar o desenvolvimento regional. O deputado Jerônimo Goergen e eu estamos trabalhando para tornar a ferrovia uma realidade para os gaúchos”, disse Heinze.
O ministro Tarcísio demonstrou apoio para a demanda, mas salientou que é preciso viabilizar o interesse de investimento do setor privado para a realização das obras e concessões.