CNN: Negociação com a Pfizer não ficou parada, diz senador Heinze

A carta enviada pela farmacêutica ao governo federal foi um dos principais assuntos tratados durante o depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Pandemia

Para o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), suplente da CPI da Pandemia, as negociações do governo para compra de vacinas contra a Covid-19 com a farmacêutica Pfizer não ficaram paradas por dois meses, como alegou o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, durante depoimento nesta quarta-feira (12).

Assista ao vídeo

Segundo Heinze, as tratativas com a farmacêutica eram feitas desde maio do ano passado. “Desde 28 de maio se iniciaram as conversações entre a Pfizer e a área técnica do Ministério da Saúde. Foram mais de 20 reuniões, isso na parte técnica e científica e, depois, a parte da comercialização é outra etapa, mas em dezembro já estava acertado. Nesse mesmo período, estava sendo negociada a Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan e outros medicamentos estavam sendo negociados. Não houve negligência. Temos o documento que chegou em setembro e no mesmo dia foi despachado para o Ministério da Saúde, não ficou parado na presidência”, disse em entrevista à CNN.

 

Fonte: CNN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir