Heinze consegue liberação de recursos para obras de habitação na capital

Nesta quinta-feira, 12, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) esteve com o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, para interceder pela liberação de recursos para construções habitacionais no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, foi autorizado o início do empreendimento “Residencial Dois Irmãos”, no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. A obra é destinada para famílias de baixa renda, em áreas de risco e vulnerabilidade. “Eu fico extremamente feliz com essa notícia. Pelo menos 320 famílias serão beneficiadas”, garantiu o senador.

Matsuda também informou ao parlamentar que destinará recursos para a conclusão de um prédio inacabado da União, na rua Barros Cassal, no centro de Porto Alegre. O local, que possui uma ocupação, terá as obras de conclusão iniciadas em breve. Serão construídas 40 unidades residenciais. “Esta é uma demanda antiga que apresentei ao secretário que beneficiará mais de 100 pessoas”, lembrou o senador.
O Projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre que vai oferecer o pagamento de aluguel social às 15 famílias que atualmente ocupam o prédio. Os recursos dos dois empreendimentos somam mais de R$ 31 milhões e serão liberados conforme o cronograma das obras.
Outras 720 famílias têm unidades habitacionais concluídas
Outra notícia é a conclusão de 720 residências, localizadas no bairro Chapéu do Sol, na Av. Juca Batista. O residencial Figueiras é composto por 1080 apartamentos. No encontro, Heinze pediu a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional no ato de entrega das moradias que somam mais de R$ 60 milhões em investimentos da União.
“Estou trabalhando neste processo para a liberação dos recursos para conclusão desse projeto. É gratificante ver tantas pessoas poderem dizer que possuem um lar. Isto é uma motivação para o nosso trabalho“, concluiu Heinze.
Foto: Leonardo Caldas Vargas

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir