Senador Ireneu Orth defende moratória para os produtores gaúchos

Durante a reunião da bancada gaúcha, que ocorreu nesta sexta-feira, 3, o senador Ireneu Orth – PP/RS – ressaltou a situação dos produtores gaúchos, diante das chuvas intensas e pediu moratória de 10 anos.

O parlamentar alega que a situação tem gerado perda de maquinário e produção, ainda incalculável. “Para além das medidas preventivas e a reconstrução do estado, não podemos deixar de socorrer os produtores rurais. O governo precisa oferecer um suporte e prorrogar o pagamento é um ato indispensável”.

A bancada também decidiu pleitear o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado – CNU-, além do pagamento das emendas de bancada e individual. O debate inclui o uso de drones para o resgate de pessoas, os problemas de abastecimento de água em municípios da região do Vale do Taquari e a necessidade de socorrer as famílias atingidas com recurso direto.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta – PT/RS, anunciou no final do encontro que ainda hoje o governo irá fazer anúncio para solucionar a questão do CNU.

A expectativa é que seja realizada novas reuniões de encaminhamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir