Heinze protocola abertura de CPI para investigar denúncias de irregularidades no horário eleitoral

O senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – protocolou nesta quinta-feira, 27, um requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para apurar abuso de poder na administração do horário eleitoral, a chamada CPI Radiolão. A medida é uma resposta às denúncias apresentadas pela campanha do presidente, Jair Bolsonaro.

ÍNTEGRA

“Formalizei esse pedido de CPI para apurar as graves denúncias que envolvem o horário eleitoral! Chega de justiça partidária. Peço que cada cidadão que não concorda com essas arbitrariedades para que cobre apoio do seu senador. Precisamos, no mínimo, de 27 assinaturas”, afirmou.

Ao longo da legislatura, Heinze apoiou mais de 60 documentos relacionados a abusos cometidos pelo judiciário que seguem arquivados por decisão da presidência do Senado Federal.

“A nossa expectativa é que, com a renovação do Congresso Nacional, possamos corrigir os abusos que estão sendo cometidos de forma continuada. Num sistema democrático de direito não cabem superpoderes”, conclui Heinze.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir