Governo Bolsonaro entrega contorno de Pelotas e garante recursos para continuidade das obras na BR 116

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou oficialmente, na última semana, a duplicação completa do contorno de Pelotas que contempla trechos das BR´s 116 e 392. Com um total de 23,7 quilômetros e com investimentos que superam R$ 690 milhões, o anel rodoviário vai desafogar o trânsito e facilitar o acesso de cargas ao Porto de Rio Grande. Além da pista de rolamento, foram construídos 11 viadutos, três pontes, ruas laterais e alças de acesso à cidade.

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), presente na solenidade de inauguração, lembrou que governos anteriores prometeram entregar a obra ainda em 2015. “Depois de quase uma década de promessas, comprovamos agora a realidade de uma gestão séria e competente do presidente Bolsonaro, do ex-ministro (da Infraestrutura) Tarcísio de Freitas, que segue bem conduzida pelo ministro Marcelo Sampaio. O resultado é esse, um empreendimento grandioso que, somado a duplicação da BR 116, vai trazer segurança e desenvolvimento não só para a região, mas para todo o estado”, comemora o parlamentar.

BR 116 — Durante o evento em Pelotas, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou a ordem de serviço que vai garantir mais R$ 172 milhões para a retomada das obras de duplicação da BR 116. Com esse investimento, a previsão é de que outros 25 quilômetros sejam concluídos até o final deste ano. De um total de 211 quilômetros previstos, 134 já foram entregues pela gestão do governo Bolsonaro. A perspectiva é de que os 52 quilômetros restantes, estejam finalizados até 2023.

O senador Heinze, que defende a bandeira da infraestrutura, destacou o avanço da obra. “Trabalhamos com a Bancada Gaúcha para viabilizar os recursos necessários para a BR 116. De 2012 a 2018 nenhum metro foi construído e hoje celebramos uma dupla vitória: a entrega do contorno de Pelotas e a garantia da continuidade da duplicação da BR 116 que vai ligar Porto Alegre a Pelotas”, celebrou Heinze.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir