A agenda em Brasília do prefeito Adiló Didomenico e do procurador-geral do Município, Adriano Tacca, teve início nesta terça (05.03) na Secretaria de Aviação Civil. Eles estavam acompanhados do senador Luis Carlos Heinze e participaram de uma reunião para alinhamentos do cronograma do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha. A secretária de Planejamento, Margarete Bender, também participou da reunião de forma online. “Esse assunto está andando muito bem, bem encaminhado”, comemorou Adiló.
Depois, o prefeito e o procurador estiveram no Ministério da Cultura, com apoio da equipe do deputado federal Lucas Redecker. Lá se reuniram com o secretário especial Hélio Ferraz de Oliveira, que sinalizou positivamente com recursos da LIC de R$ 4.160.000 para a Festa das Colheitas, já que não será possível repasse para a Festa da Uva, por ser retroativo.
Acompanhados do assessor parlamentar Mauro Pereira, tiveram reunião na Presidência da República, onde foram recebidos pelo secretário de Governo Henrique Marques Vieira Pinto. A pauta do encontro foi a liberação de algumas emendas que o Município aguarda, em especial na área de obras. “O Mauro fará o encaminhamento necessário no Ministério do Desenvolvimento Econômico ainda nesta semana e depois teremos o apoio do secretário Henrique”, explicou o prefeito.
No Ministério da Infraestrutura, foi apresentado o projeto de obra na BR-116 com a Perimetral, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O prefeito foi recebido pelo ministro Marcelo Sampaio, que se mostrou interessado no projeto. “Estamos pleiteando essa obra junto ao governo federal. O projeto existe desde 2016. O ministro estará no Rio Grande do Sul no dia 22 deste mês e tentará vir até Caxias para conhecer o local. Retornamos de Brasília bastante satisfeitos”, definiu o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul