Hospitais filantrópicos poderão solicitar pausa de até 180 dias no pagamento dos contratos com a CEF

A Caixa Federal – CEF – anunciou a reformulação da linha de crédito CAIXA Hospitais para ofertar mais vantagens às Santas Casas e hospitais filantrópicos durante a pandemia. Entre as medidas, está o lançamento de linha de crédito com taxa 42% menor ao cobrado atualmente e a possibilidade de pausar em até 180 dias os pagamentos para operações já contratadas pelas linhas CAIXA Hospitais, CAIXA Giro SUS e CAIXA Hospitais FGTS.

Na última quinta-feira, 11, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) esteve reunido em videoconferência com a superintendente nacional de Produtos de Atacado, Fernanda Martins Viana de Castro, a gerente executiva, Camila Hermana de Andrade e o diretor de Negócios do Atacado, Samuel Crespi para interceder pelas instituições do Rio Grande do Sul.

“Mais uma vez fomos atendidos, com agilidade, em nossa solicitação ao governo federal. Semana passada pedi a renegociação de dívidas de financiamentos, com a possibilidade de suspensão temporária de pagamentos e redução das taxas de juros, considerando as dificuldades enfrentadas pelos hospitais, diante da pandemia da covid-19. Este apoio vai possibilitar uma sobrevida para os atendimentos de nossos hospitais”, destacou Heinze.

A linha CAIXA Hospitais Pós Fixada (CDI) terá taxas a partir de 0,29% a.m. + CDI. Há possibilidade de carência de até seis meses para o início da primeira parcela e o prazo total para o financiamento foi ampliado de 84 para 120 meses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir