Presidente da FNDE irá ao Rio Grande do Sul

O senador Luis Carlos Heinze esteve reunido nesta semana com o professor Carlos Alberto Decotelli, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhado do diretor de operações internacionais da empresa Marcopolo, Ruben Bisi. O encontro foi para discutir a continuidade e alternativas de financiamento do programa Caminho da Escola.
cação
De

O presidente do Fundo destacou o caráter técnico do órgão, sendo referência mundial com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. “Vamos instaurar o Estado da arte na parte financeira para resolver a Educação Brasileira”, disse o professor.
O transporte escolar é uma grande preocupação do FNDE que através do programa Caminho da Escola já ofereceu mais de 60 mil ônibus para todo o Brasil. No próximo dia 20, o professor Decotelli acompanhado do senador Luis Carlos Heinze irá até Caxias do Sul para conhecer a fábrica de ônibus escolares da empresa Marcopolo.
Na audiência também foi discutido o transporte escolar da Amazônia, através de hidrovias. O presidente do Fundo está prospectando a possibilidade de criar parcerias com empresas gaúchas para desenvolver os motores dos barcos.
Heinze destacou a importância de solucionar as carências do transporte escolar do Rio Grande do Sul, até mesmo gerando parcerias com bancos como Banrisul, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para a realização dos financiamentos.
A suplente do senador Drica de Lucena também acompanhou o encontro.
Foto: Leonardo Vargas
10/05/2019
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir